Secretária diz que prefeitura não pode intervir
A secretária de Assistência Social e Habitação de Brusque, Patrícia Freitas, em entrevista ao Jornal da Cidade, edição desta quarta-feira (27), falou sobre o impasse que surgiu no Residencial Jardim Sesquicentenário, envolvendo alguns moradores inadimplentes com o condomínio e corte de água em seus apartamentos. Freitas afirmou que a prefeitura conferiu a todas as famílias que residem naquele complexo os princípios básicos como moradia, água e luz.
Além destes outras necessidades básicas foram fornecidas às famílias, como ampliação da escola, uma nova unidade básica de saúde, programas como Arte em Toda Parte, cesta básica, bolsa família, tarifa social da energia elétrica, entre outros. Os próprios moradores, em comum acordo após realização de assembléia, aprovaram um estatuto interno que determina regras aos condôminos. Entre estas estão as obrigações para com os valores a serem pagos em relação ao condomínio.
Patrícia Freitas reafirmou que a prefeitura não pode intervir naquele Residencial, que está sendo gerido por uma comissão de moradores e uma empresa, partes que aprovaram, em comum acordo, um estatuto próprio. Ouça a entrevista em áudio da secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Freitas.